terça-feira, 4 de setembro de 2012

AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO TIC

     Bem, nesta disciplina, tivemos contato com novas tecnologias e mídias.
    Através da entrevista realizada com a atividade : Planejando Registro Visual com Câmera, conhecemos a realidade de um projeto social no qual visitamos, e apesar dele ser em nossa cidade (Boca da Mata-AL), até então não tínhamos conhecimento do trabalho realizado naquela Instituição. Só apartir dessa atividade foi que o descobrimos.
     Também aprendemos a trabalhar novos projetos educativos, acompanhando as novas tecnologias de maneira a interagir com alunos e mantendo-os em inclusão digital.
      Sobre o que não conseguimos aprender, se deve exclusivamente ao fato dos computadores estarem em má conservação e a internet não estar presente na maioria deles, dicultando, mas não impedindo nossa aprendizagem.
      Precisamos sempre melhorar cada dia mais e superarmos nossas dificuldades, pois, não éramos habituadas a trabalhar novas mídias, e por ser um campo "desconhecido", torna-se sempre um desafio identificá-los e colocá-los em prática, rompendo tradições e renovando nossos métodos educacionais.
       Em se tratando do trabalho realizado pelo professor e da monitora, em geral foi bem sucedido, sempre tirando nossas dúvidas e sugerindo as elaborações de nossos projetos. Apesar de toda dificuldade encontrada ,quanto ao laboratório de informática que se encontra em mal estado de conservação, nos obrigando muitas vezes a realizar os trabalhos de sala de aula em nossas casas. Mesmo com todos esses empeçilhos, houve a superação, e criatividade dos mesmos.
O que sugerimos para melhorar essas aulas, seria:  
  • repassar com objetividade e pausadamente o que será trabalhado em sala, para que a turma acompanhe o desenrolar das aulas e, manutenção e troca de alguns materiais do laboratório de informática.         

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário