terça-feira, 14 de setembro de 2010

TENDÊNCIAS NA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO.

1) O Projeto didático é um recurso pedagógico que proporciona um aumento na eficiência e na qualidade de execução no ensino aprendizagem. Para isso é preciso está interligado á realidade da educação de educadores e alunos. O projeto é voltado para a busca da resolução e superação dos limites, imposto pela decadência no ensino.

2) O trabalho com projetos se dá com a ligação dos conhecimentos que envolvem perguntas e respostas em diferentes áreas. A interdisciplinaridade é uma questão global, pois ela assume uma postura de favorecimento de análise de temas para a formação e compreensão da realidade tornando-se crítica e dinâmica.

3) Para a escolha do tema é preciso observar as seguintes questões:
a) Duração de projeto;
b) Sua finalidade deve ser exposta e conhecida por todo o grupo;
c) Tomada de decisões com ideais voltados para com a responsabilidade de todos, onde haja a necessidade da coletividade em concluir o projeto.

4) Absolutamente, pois é ela que nos garante uma visão globalizada em várias áreas e disciplinas.

5) Sim, pois os processos de aprendizagem e desenvolvimento que são adquiridos com a interdisciplinaridade serão usados em determinadas competências nos trabalhos com projetos que irão ser realizados futuramente.

6) Há diferentes formas de se fazer uma avaliação, sendo que é indiscutível a necessidade da existência de pensar e refletir sobre assuntos já visto, visando seus pontos positivos e negativos com uma visão crítica construtiva para que se tenha um melhor desempenho no futuro.  

7) A duração do projeto é muito relativa, pois, será de acordo com a escolha do tema, seu desenvolvimento e a obtenção da conclusão apresentando resolução mútua.  

8) Mostrando a realidade do nível de conhecimento e aprendizado de quem utiliza estes métodos mostrando e contrapondo que os outros alunos que recebem somente aulas expositivas, vêem a aprendizagem apenas como aumento de alguns conhecimentos e como memorização de modo abstrato de compreender a realidade.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário